Imagem capa - 05 MOTIVOS PARA REALIZAR UM MICRO-WEDDING por Gabriel Bandeira
DICAS DE CASAMENTOS

05 MOTIVOS PARA REALIZAR UM MICRO-WEDDING


Fala galera, todos na paz? Vou aproveitar esse espaço pra trocar um lero com vocês. Sei que estamos em tempo de pandemia e é importante manter o distanciamento social. Mas se acalme! Nem tudo está perdido, com planejamento, segurança e qualidade você pode realizar o casamento dos seus sonhos.


Quem já ouviu falar em micro wedding, sabe que este tipo de casamento é mais intimista, onde apenas pessoas próximas e queridas participam da celebração. Porém, existem inúmeras vantagens em optar por esta forma de celebração, que vão desde o investimento à possibilidade de criar um cenário incrível e totalmente personalizado para dia todo especial. Veja quais são as 5 razões para você escolher um mini wedding: conheça todas elas!




1 - Tranquilidade no planejamento

Este tipo de celebração costuma ser uma parada mais descontraída, e comumente une cerimônia e festa em apenas um local. Isso facilita a organização, já que os noivos não terão de se preocupar com decorações diversas e até mesmo com cursinhos preparatórios, caso optem por um celebrante ou juiz de paz. Mas lembre-se de que, apesar deste tipo de casamento gerar menos trabalho, a contratação de uma assessoria continua tendo uma enorme importância, pois ela lhe dará todo o suporte e orientações necessárias para que seu evento seja um sucesso.

 


2 - Investimento

Um micro wedding é caracterizado por receber, no máximo, 40 convidados, o que colabora para um investimento menor em relação aos grandes casamentos. A recepção se torna mais aconchegante, intimista e os noivos podem aproveitar para investir em uma boa fotografia para eternizar o momento e utilizar itens que pertencem às suas famílias, criando ambientes repletos de história e significado.


3 - Espaços diferenciados

A quantidade reduzida de convidados abre um leque enorme de opções em relação ao local onde ocorrerá a celebração. Os noivos podem diminuir custos casando em casa ou aproveitar espaços como restaurantes, bistrôs, sítios e pousadas para realizar um evento charmoso e intimista. Já os casais que pensam em realizar um casamento diferenciado, alguns barcos, galerias de arte, fábricas antigas, entre outros locais, oferecem cenários únicos, resultando em uma celebração surpreendente.






4 - Look dos noivos

Em um micro wedding, os casais não precisam seguir conceitos pré-existentes, utilizando vestes de acordo com seu gosto e estilo. Casar descalço pode? Lógico que sim! Como também pode uma infinidade de opções de vestidos, em cores e designs diferenciados! O noivo pode utilizar uma camisa em estilo indiano ou abusar das gravatas borboleta e suspensórios, refletindo o tema escolhido para o casamento. A criatividade pode rolar solta, sem dó!



5 - Álbum dos sonhos

Nós, fotógrafos concordamos que, o clima mais intimista colabora com os registros do casamento, pois há uma maior facilidade para capturar um grande número de detalhes, que passariam despercebidos em decorações de maior porte. Outra vantagem é a questão dos próprios noivos e convidados, pois com um número reduzido de pessoas, a gente consegue registrar momentos super espontâneos, onde as emoções transbordam entre lágrimas, sorrisos e situações inusitadas, criando um álbum repleto de extraordinárias recordações.


E aí, o que vocês acharam? Que tal começar a planejar seu micro wedding e ter um casamento único? ( ;